1º ANO C
SALA DE AULA
Todo mês o 1º ano C tem um dia de jogos. Com esses jogos podemos trabalhar o raciocínio lógico, memória e contagem, além de ampliar as possibilidades para que as crianças aprendam, interajam e se divirtam juntos.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Atividade 1: pega pega corrente. Consiste em um participante pegar os demais colegas e dar a mão para quem for pego. A partir daí, os próximos a serem pegos deverão compor o grupo de pegadores que, por sua vez, não poderão mais soltar as mãos até o fim da atividade.
Atividade 2: Pato, pato, ganso. Consiste numa brincadeira de roda, cujo participante que estiver em pé deverá caminhar ao redor do círculo tocando levemente na cabeça dos colegas e dizendo em voz alta a palavra "pato". Quando este participante disser a palavra "ganso", a pessoa em questão deverá se levantar e correr atrás do colega antes que ele se sente no lugar dele. O processo se reinicia mesmo se o "ganso" não alcançar o colega.
Atividade 3: vampiro, vampirão. Consiste em as crianças perguntar as horas ao vampiro que está dormindo. Se o vampiro disser "meia noite", significa que ele acordou e vai pegar um participante para tomar o seu lugar na próxima rodada.
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