3º ANO B
CELEBRANDO A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO NA ESCOLA 💙🧩

Hoje foi um dia muito especial de aprendizado e inclusão em nossa escola! Em parceria com a professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), realizamos uma atividade significativa em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. 

Começamos com a exibição de um vídeo que, de forma lúdica e acessível, explicou às crianças o que é o autismo, suas diferentes formas de manifestação e a importância do respeito e da empatia. Foi emocionante ver o interesse e a atenção dos pequenos enquanto desvendavam esse universo! ✨ 

Em seguida, a criatividade tomou conta da sala! Nossos alunos colocaram a mão na massa em uma atividade de pintar, recortar e colar. O tema central eram os mitos e verdades sobre o autismo. Cada desenho e colagem se tornou uma ferramenta poderosa para disseminar informações corretas e desconstruir ideias equivocadas. Foi inspirador observar a dedicação de cada um em transmitir uma mensagem de aceitação e compreensão. 🎨✂️ 

Momentos como este reforçam a importância de abordarmos temas relevantes em sala de aula de maneira sensível e engajadora. Acreditamos que a informação e a vivência prática são caminhos essenciais para construirmos uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos. 💖 

Agradecemos a todos os alunos pela participação entusiasmada e à professora do AEE pela parceria e dedicação em tornar este dia tão especial e educativo! Juntos, estamos construindo um futuro onde a diferença é celebrada e o respeito prevalece. 

Prô Marisa 





 
ARTE
ARTE POSTAL

A proposta de Arte Postal com os alunos do terceiro ano B foi uma vivência completa, que uniu criatividade, aprendizado e sensibilidade. As crianças produziram suas próprias cartas e, com muito entusiasmo, desenharam selos personalizados para os envelopes, o que trouxe um toque único e artístico ao trabalho. 

Ao longo da atividade, assistiram a uma animação educativa que mostrou todo o percurso de uma carta pelos Correios — desde a postagem até a entrega —, facilitando a compreensão de como esse processo funciona na prática. 

Também trabalhamos conteúdos importantes como CEP, Município e Estado, ampliando o conhecimento das crianças sobre o sistema postal e sua organização geográfica. Aproveitamos ainda para refletir sobre a realidade de pessoas que não sabem ler ou escrever e que precisam de auxílio em locais como o Poupatempo, para redigir suas cartas, ou preencher seus documentos, despertando nas crianças, empatia e formação de uma consciência cidadã. Como fechamento, cada aluno levará sua carta para entregar a um familiar, vivenciando o sentido da comunicação escrita de forma afetiva e significativa. 





 

EDUCAÇÃO FÍSICA

Projeto "Brincadeiras da época de meus pais". Atividade: Mãe da Rua. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário