INFANTIL IV B
Poética do movimento e da criação: a linha que ensina, encanta e transforma.
Inspiradas pelo poema “A Linha Assanhada”, de Carlos Jorge, nossas crianças vivenciaram uma proposta rica em linguagem, expressão corporal e criatividade.
Diante do espelho, observaram seus próprios movimentos e as formas que seus corpos podem desenhar: curvas, retas, giros, dobras e gestos que se tornam linguagem. Esse momento de escuta e percepção favoreceu não apenas a consciência corporal, mas também o desenvolvimento da identidade e da autonomia.
Na sequência, com fios de lã e barbantes, deram forma ao que imaginaram — em composições únicas, autorais e cheias de significado. Criaram figuras, sentimentos, personagens e histórias, expressando poeticamente o que palavras ainda não alcançam.
Cada linha traçada foi uma descoberta.
Cada gesto, uma construção de saber.
Cada criação, um reflexo da potência de aprender com o corpo, com os sentidos e com a arte.
Na Educação Infantil, experiências como esta revelam que aprender também é brincar, sentir, imaginar e criar com intencionalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário