INFANTIL V B

Estamos realizando uma sequenciada sobre coleções. Foi pedido que as famílias enviassem objetos, brinquedos e ou pertences que fossem semelhantes ou iguais para que pudéssemos dialogar com as crianças o que é uma coleção e o sentido de fazer uma coleção. 

Neste dia, as crianças tiveram a oportunidade de compartilhar suas coleções com os demais colegas, contá-las, registrar em cartaz coletivo, brincar e mostrar aos colegas. 

A partir desta proposta, estamos realizando atividades que instiguem o pensamento matemático, comparando coleções, quantificando-as, registrando-as por meio de tabelas, gráficos e situações problema que instiguem as crianças na resolução de problemas imaginários e reais, a partir da vivência que tiveram. 

Posteriormente, montaremos nosso livrinho de coleções, que poderá ser levado para casa e fazer com que as crianças relembrem desse momento lúdico que trouxe muitas aprendizagens! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário